A TCPI é adquirida pelo Grupo Ponticelli Frères
Temos o prazer de anunciar que o Grupo Ponticelli, através de sua subsidiária portuguesa Portumo Madeira, adquiriu o Tecnoprojecto Internacional (TCPI) em 7 de fevereiro de 2019.
A TCPI foi fundada em 1986 por Jose Manuel Brandao, que continuará a ser acionista minoritário e Diretor da Empresa, membro do Conselho, especializado em serviços de engenharia, construção e manutenção em electricidade e instrumentação. Com atividades e projetos em Portugal, França, Benelux, Leste Europeu e África, a equipa da TCPI deu sempre provas da sua dedicação à Segurança e à Satisfação do Cliente.
O Grupo Ponticelli é um dos principais prestadores de serviços da indústria nos sectores de energia (petróleo, gás, nuclear, energias renováveis), refinação, petroquímica, química, farmacêutica e defesa, além do sector de infraestruturas.
A Ponticelli fornece aos seus clientes soluções globais para adaptar as suas instalações industriais em proporção à evolução do mercado. Em terra ou no mar, os engenheiros da Ponticelli constroem, renovam ou mantêm as suas ferramentas de produção para garantir Segurança e Excelência.
Um fornecedor global com experiência em operações mecânicas, de tubulação e de elevação, o desempenho da Ponticelli é o resultado das habilitações, eficiência e determinação dos seus 5.000 funcionários – incomparáveis - para enfrentar os desafios mais complexos e difíceis dos seus clientes.
Com a aquisição da TCPI, o acréscimo de habilitações e competências no comércio de E&I ao portfólio existente é um passo estratégico para o Grupo oferecer propostas abrangentes aos seus clientes.
Fundado em 1921, o Grupo Ponticelli é um grupo familiar de empresas e alcançou um volume de negócios operacional global de mais de € 770M em 2017.