A TCPI Internacional anexa as Energias Renováveis ao seu portfólio de actividade

Com dois projectos concluidos com sucesso, a TCPI integra actualmente uma oferta especializada no mercado das Energias Renováveis

Projecto MORAY EAST – 2019/2020

O Cliente Smulders entregou à TCPI a responsabilidade de instalar eléctrica e mecânicamente 55 jackets para o Projecto Moray East.

As obras foram divididas em 2 locais, sendo que 35 jacktes foram executados no estaleiro da Smulders em Hoboken e 20 jackets no estaleiro Navantia em Puerto Real.

As obras foram concluídas e os jackets estão agora em Newcastle para as avaliações finais antes da sua jornada final para Moray Firth.

A TCPI gostaria de agradecer toda a cooperação que teve com a Smulders e a Navantia para a conclusão do projecto.

Moray East contará com um total de 100 turbinas MHI Vestas V164 de 9,5 MW instaladas numa área de 295Km². O projecto deve fornecer 40% das necessidades de energia da Escócia e está programado para entrar em operação em 2021.

O projecto está a ser desenvolvido pela Moray Offshore Wind Farm East (MOWEL), uma joint venture da EDP Renewables, Engie, Diamond Green Limited e CTG.

Projecto WINDFLOAT ATLANTIC – 2019

No âmbito deste contrato, a TCPI Internacional prestou serviços de “procurement” dos equipamentos do âmbito da instalação, e realizou a instalação de caminhos de cabos, instalação de cabos (eléctricos, instrumentação e comunicação), instalação de quadros eléctricos, instalação de Iluminação e Instrumentação, testes e comissionamento.

O Projecto consistiu na electrificação e instalação de instrumentos em duas plataformas flutuantes para produção de energia eólica a ser ancoradas em alto mar, nos estaleiros da LISNAVE, em Setúbal, Portugal, para o Cliente ASM.

O Projecto WINDFLOAT ATLANTIC é o primeiro parque eólico marinho em Portugal e o primeiro parque eólico flutuante da Europa Continental.