Uma História com mais de 30 anos

Inicialmente apenas com a designação comercial de TECNOPROJECTO, Lda., a consolidação da nossa empresa passou pela criação das Delegações Norte, no Porto e Sul/Ilhas em Sines, empreendendo várias iniciativas nos anos seguintes que permitiram fundar a empresa com a denominação que hoje possui: TECNOPROJECTO INTERNACIONAL – Projectos e Realizações Industriais, S.A. (TCPI).

A partir de 2004, após consolidação estrutural, inicia-se a sua expansão internacional. Primeiro com a criação da TCPI ANGOLA, em Luanda; depois com a TCPI ROMÉNIA em Bucareste. Entretanto, surge o estabelecimento da TCPI em Martigues, TCPI FRANÇA. Mais tarde constitui-se a TCPI CAMEROUN em Douala, na República dos Camarões e são constituídas empresas na Sérvia, Rússia e em Moçambique.

Por motivos operacionais, a TCPI estabeleceu-se também com sucesso na Bélgica e na Estónia.

Em 2017, é constituída a TCPI EG na Guiné Equatorial. A TCPI considera a sua representação em países como a Costa do Marfim, Nigéria, Gabão e Gana.

Em 2018, conclui o processo da criação da TCPI ARGÉLIA e da TCPI NIGÉRIA.

Nos últimos anos, o GRUPO TCPI tem vindo a reestruturar-se para apresentar as respostas mais adequadas e imediatas à realidade actual, atenta a novas oportunidades e sondando sempre outros novos mercados.

A 7 de Fevereiro de 2019, a TCPI é adquirida pelo Grupo Ponticelli, através de sua subsidiária portuguesa Portumo Madeira, SA.

Também em 2019, é constituída uma empresa TCPI em Cabo Verde.

Apresentação Institucional TCPI

Para aceder a este documento, queira por favor indicar o seu nome e endereço de email.

Resultados Operacionais TCPI

Para aceder a este documento, queira por favor indicar o seu nome e endereço de email.