Comunicado de Imprensa – Aquisição da TCPI pelo Grupo Ponticelli

Temos o prazer de anunciar que o Grupo Ponticelli, através de sua subsidiária portuguesa Portumo Madeira, adquiriu a Tecnoprojecto Internacional (TCPI) no dia 7 de Fevereiro de 2019.

A Tecnoprojecto (TCPI), foi fundada em 1986 por José Manuel Brandão especializado em engenharia, construção e serviços de manutenção eléctrica e instrumentação, que continuará a ser accionista minoritário e director da Empresa, membro do Conselho de Administração. Com actividades de projecto em Portugal, França, Benelux, Europa Oriental e África, a equipa TCPI demonstrou a sua dedicação à Segurança e Satisfação do Cliente.

O Grupo Ponticelli é um dos principais prestadores de serviços para a indústria nos sectores de energia (petróleo, gás, energia nuclear, energias renováveis), refinação, petroquímica, química, farmacêutica e defesa, bem como no sector de infraestruturas.

A Ponticelli proporciona aos seus clientes soluções mundiais para adaptação das suas unidades industriais à evolução do mercado. Em terra ou no mar, os engenheiros da Ponticelli constroem, renovam e mantêm os seus instrumentos de produção para garantir Segurança e Cumprimento.

Fornecedora global experiente nos sectores de mecânica, tubulação e elevação, o desempenho da Ponticelli é o resultado das competências, eficiência e determinação inigualáveis dos seus 5.000 funcionários para enfrentar os desafios mais complexos e difíceis dos seus clientes.

Através da aquisição da TCPI, o acréscimo de aptidões e competências no comércio de E&I ao portfólio existente é um avanço estratégico para que o Grupo proponha soluções abrangentes aos seus clientes.
Fundado em 1921, o Grupo Ponticelli é um grupo de empresas de propriedade familiar que atingiu um volume de negócios global operacional de mais de € 770 milhões em 2017.